
Cada vez mais saber comunicar é essencial para que a mensagem seja recebida e interpretada pelo público. O comunicador tem de ser claro e conciso, devendo estipular objectivos realistas e tentar atingi-los dentro do prazo previsto.
Há três passos fulcrais para uma boa comunicação: dar a conhecer, fazer gostar e fazer agir.
O objectivo é fazer com que o receptor:
- saiba da existência de determinado produto alimentar
- modifique a sua opinião e reforce as atitudes positivas face a esse novo nutrimento
- saiba da existência de determinado produto alimentar
- modifique a sua opinião e reforce as atitudes positivas face a esse novo nutrimento
- tenha vontade de o experimentar
Eis alguns exemplos de anúncios que tentam "conquistar" o público:
1 comentário:
Aqui está mais um conceito aplicavel a vários campos. A comunicação torna-se essencial num mundo cada vez mais global, é verdade. No entanto, penso que a diferença entre a boa comunicação e a não tão boa está num outro conceito: o "cativar".
Quando a comunicação feita consegue cativar o sucesso fica praticamente garantido.
Enviar um comentário